Sobre Chico Buarque


Francisco Buarque de Hollanda, mais conhecido por Chico Buarque (Rio de Janeiro, 19 de junho de 1944) é um músico, dramaturgo e escritor brasileiro. É conhecido por ser um dos maiores nomes da MPB. Sua discografia conta com aproximadamente oitenta discos. Filho do historiador Sérgio Buarque de Holanda, iniciou sua carreira como escritor em 1962, quando escreveu seu primeiro conto aos 18 anos. Socialista declarado auto exilou-se na Itália em 1969, devido à repressão da ditadura militar no Brasil, tornando-se, ao retornar, em 1970, um dos artistas mais ativos na crítica política e na luta pela democratização no país. Na carreira literária, foi vencedor de três Prêmios Jabuti.

Biografia sobre Paulo pontes


Paraibano, nasceu em Campina Grande em 1940. Com 20 anos foi morar no Rio de Janeiro, onde teve decisiva importância na vida cultural da cidade.
Escreveu para a televisão- como exemplo dessa fase temos o programa "A Grande Família", da TV Globo, sob sua responsabilidade durante um ano.
Como autor teatral teve expressivos êxitos com "Um Edifício Chamado 200", "Check-up", "Dr. Fausto da Silva" e "Brasileiro: Profissão e Esperança".
Com Chico Buarque e sob a inspiração de Oduvaldo Viana Filho escreveu "Gota D'água", adaptação de "Medéia" de Eurípedes. "Gota D'água" recebeu o prêmio Molière como melhor texto apresentado em 1975.
Em 1976 quando morreu, Paulo Pontes estava escrevendo, também com Chico uma comédia musical de título "O Dia em que Frank Sinatra veio ao Brasil".